Esportes e Recreação - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Autoridades e jogador profissional prestigiam abertura da Escolinha de Futebol Coronel Barros

Na manhã ensolarada do último sábado, 17 de fevereiro de 2024, o Campo da SER Ipiranga foi palco da abertura da tão aguardada Escolinha de Futebol Coronel Barros. O evento, que marcou o início de uma jornada esportiva promissora para dezenas de crianças, foi celebrado com um animado café da manhã para os alunos.

O projeto, que tem como objetivo incentivar a prática esportiva e a formação cidadã de crianças e adolescentes, teve a participação de várias autoridades e do futebolista Tiago Gaúcho, que é diretor de futebol do Esporte Clube São Luiz de Ijuí.

O evento começou com um café da manhã para as crianças inscritas na escolinha. Depois, houve a fala da Chefe de Núcleo do CMD, Juliana Wilde, que agradeceu o apoio da Prefeitura Municipal de Coronel Barros e dos parceiros do projeto. Ela ressaltou a importância da escolinha para o desenvolvimento social e educacional dos alunos, bem como para a promoção da saúde e do lazer.

O Coordenador do CMD, Roger dos Anjos, também falou sobre os propósitos da escolinha, que pretende oferecer uma oportunidade de aprendizagem e diversão para as crianças e adolescentes, além de revelar novos talentos para o futebol.

O Profissional de Educação Física Cassio Copetti Hanke, que será o responsável pelas aulas, apresentou a metodologia de trabalho, que envolve atividades lúdicas, recreativas e pedagógicas, visando o desenvolvimento integral dos alunos. Ele também informou os horários e os locais das aulas, que serão realizadas no Ginásio Capitão Dunga e no Campo da SER Ipiranga, de acordo com as categorias e os dias da semana.

O Prefeito Edison Osvaldo Arnt, que prestigiou o evento, deu as boas-vindas a todos os alunos e desejou um excelente 2024. Ele parabenizou a iniciativa do CMD e afirmou que a Prefeitura está comprometida em apoiar e incentivar o esporte no município.

O jogador de futebol Tiago Gaúcho, que recebeu destaque como convidado especial do evento, não apenas destacou a relevância dos estudos e da prática esportiva, mas também compartilhou sua inspiradora jornada como atleta profissional. Além disso, ele enfatizou sua colaboração atual ao lado do Prefeito Arnt como Diretores de Futebol do Esporte Clube São Luiz de Ijuí, evidenciando seu compromisso com o desenvolvimento esportivo local.

As aulas da Escolinha de Futebol Coronel Barros estão programadas para proporcionar oportunidades a diversas faixas etárias e gêneros. Durante a semana, os treinos ocorrem em diferentes horários e locais: terças e quintas no Ginásio Capitão Dunga e quartas no Campo da SER Ipiranga. A programação abrange desde o SUB-07 até o SUB-15, contemplando tanto o público masculino quanto o feminino.