Meio Ambiente e Agricultura - Terça-feira, 20 de Fevereiro de 2024

Coronel Barros recebe trator novo para fortalecer a agricultura

O município de Coronel Barros, no Rio Grande do Sul, comemorou a chegada de um trator novo para auxiliar os produtores rurais da comunidade coronel-barrense. O equipamento, da marca Valtra, BM 135R, 4×4, foi adquirido com recursos de uma emenda parlamentar do deputado federal Covatti Filho (Progressistas), no valor de R$ 223.342,99, e uma contrapartida de R$ 146.657,01 do município, totalizando R$ 370.000,00.

O valor do maquinário era inicialmente de R$ 498.100,00, mas graças a o pregão eletrônico, o valor foi reduzido, diminuindo a contrapartida do município. O prefeito Edison Osvaldo Arnt recebeu a máquina em frente à prefeitura, acompanhado pelos vereadores do Progressistas, Douglas Augusto Schneider, Rosemeri Woecichoshi Machado e o presidente do partido Bráulio Scherer, além do assessor parlamentar do deputado Covatti Filho, Uilliam Cargnelutti, ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente Elton Kronbauer e pelo atual secretário da pasta Carlos Adelar Blendler.

O prefeito agradeceu ao deputado e aos vereadores pela destinação da verba e pela solicitação do recurso. “Agradeço ao vereador Douglas Schneider pela solicitação da emenda, bancada do Partido Progressistas pela parceria de sempre e ao deputado federal Covatti Filho pela destinação da emenda. Esta aquisição vem se somar aos demais equipamentos que hoje estão servindo à agricultura do nosso município. É uma conquista importante para qualificar o atendimento aos nossos produtores rurais”, afirmou Arnt.

O trator deve entrar em operação nos próximos dias, após a realização da entrega técnica. O município contou com a agilidade da Geo-Convênios, empresa de assessoria de captação de recursos, que realizou o cadastramento da verba com rapidez e eficiência, e com a equipe da Administração, que realizou o pregão eletrônico.