Obras - Domingo, 31 de Dezembro de 2023

Prefeitura de Coronel Barros Adquire Mais uma Máquina Pesada para Compor Frota Municipal

A Prefeitura de Coronel Barros celebrou a chegada da motoniveladora 4180D, uma adição robusta à frota municipal. A máquina destaca-se por sua agilidade, operação simplificada, produtividade elevada e custo de manutenção acessível. Equipada com um motor Cummins de última geração e transmissão powershift ZF, oferece eficiência energética, baixo consumo de combustível e ciclos rápidos.

Com recursos de R$1.049.000,00, a aquisição foi possível graças à um projeto junto ao Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) de R$764.000,00 com a viabilização do Ex-Ministro, Onyx Dornelles Lorenzoni e uma contrapartida de R$285.000,00 dos cofres municipais. Essa iniciativa, realizada por meio de processo licitatório, destaca o compromisso do governo local com a modernização da frota.

O Secretário de Obras e Viação, Eder Dejanir Pletsch, enfatizou que essa renovação fortalece a eficiência na manutenção das estradas vicinais. Presentes no evento de entrega da chave estavam o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elton Kronbauer, o Vice-prefeito Olivar Scherer, o Vereador Douglas dos Anjos, e os Operadores de Máquinas, Toni de Lima e o Pedro Domingues dos Anjos.

O prefeito expressou sua gratidão ao Ex-Ministro Onyx Dornelles Lorenzoni e realçou os benefícios do novo equipamento, destacando seu impacto positivo na segurança e eficiência operacional. A motoniveladora estará em uso o mais breve possível, contribuindo para aprimorar as condições das estradas vicinais do município.