Planejamento e Finanças - Sexta-feira, 29 de Dezembro de 2023

Coronel Barros Surpreende com Crescimento de 115% no Orçamento em 8 Anos com Investimentos Estratégicos que impulsionam o Desenvolvimento Municipal

Em um período de oito anos, o município de Coronel Barros experimentou um notável crescimento de 115% em seu orçamento, revelando uma trajetória ascendente que impressiona. De acordo com os dados fornecidos pelo governo municipal, o orçamento projetado para o ano de 2024 atinge a marca de R$ 38,4 milhões, representando um aumento de R$ 8,2 milhões, ou seja, 26,94% em comparação com o ano anterior, que estava estimado em R$ 30,2 milhões.

O salto extraordinário fica ainda mais evidente quando se observa o cenário de 2017, quando o orçamento do município era de R$ 17,6 milhões. Neste intervalo de tempo, Coronel Barros registrou um crescimento impressionante de 115%, revelando uma gestão financeira sólida e eficiente.

No último dia 14 de novembro de 2023, o Executivo Municipal conduziu uma audiência pública, proporcionando à comunidade a oportunidade de discutir e compreender o projeto de Lei Orçamentária Anual (LOA) para o ano seguinte. Durante a sessão, o governo destacou os planos de investimento em diversas áreas, refletindo o compromisso em impulsionar o desenvolvimento sustentável do município.

É importante ressaltar que o ano de 2021 foi marcado por uma queda de -3,71% no orçamento, reflexo dos desafios impostos pela pandemia e pela estiagem que afetaram diversos setores do agronegócio, comercial e industrial.

O prefeito, Edison Osvaldo Arnt, atribui o expressivo aumento no orçamento à sólida gestão financeira do município. Ele destaca que esse crescimento permite que Coronel Barros continue investindo em áreas estratégicas, direcionando esforços para atração de novos empreendimentos.

Além disso, o prefeito mencionou o papel destacado das indústrias, comércio de combustíveis, empresas de extração mineral e o agronegócio. Setores que, segundo Arnt, contribuem significativamente para o desenvolvimento econômico de Coronel Barros.

Bráulio Scherer, Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, enfatiza que o sucesso deste crescimento não é apenas numérico, mas reflete a resiliência e a visão estratégica de Coronel Barros. Ele afirma: "Nossos números são mais do que estatísticas; são o resultado do compromisso coletivo em transformar desafios em oportunidades. Em Coronel Barros, estamos construindo um futuro sólido, impulsionado pela inovação e pela colaboração. Este é apenas o começo de uma jornada ainda mais promissora para a nossa comunidade."

Com um olhar para o futuro, o governo municipal projeta continuar sua trajetória de crescimento, mantendo o compromisso com uma gestão responsável e voltada para o bem-estar da comunidade.