Obras - Quinta-feira, 21 de Dezembro de 2023

Coronel Barros Investe Mais de R$ 7,5 Milhões e Asfalta Mais de 10 Quilômetros desde 2017

Nos últimos anos, Coronel Barros tem se destacado por seus significativos investimentos em infraestrutura viária, promovendo o asfaltamento de mais de 10 quilômetros de estradas tanto no interior do município quanto no perímetro urbano.

Com recursos provenientes do Município, Estado e União, as pavimentações nos acessos pelo interior ganham força, promovendo não apenas o desenvolvimento econômico, mas também melhorando a mobilidade urbana. O investimento total ultrapassou R$ 7 milhões desde 2017.

A transformação é visível para quem circula pelo interior de Coronel Barros, com diversas obras em andamento. Antigas estradas cobertas de poeira agora são pavimentadas, contribuindo para a valorização das propriedades rurais e o crescimento econômico local.

A Prefeitura de Coronel Barros celebra a marca de 10 quilômetros e 978 metros de novo asfalto, abrangendo mais de 34 ruas, 5 travessas, 1 acesso e 3 linhas. Esse progresso inclui não apenas o asfaltamento, mas também a instalação de rede de drenagem de águas pluviais, criação de sub-base e base, terraplanagem, meio-fio, acostamento, calçada (nas áreas urbanas), e sinalização horizontal e vertical de trânsito.

Somente em 2023, foram realizadas intervenções em 10 ruas, além de revitalizações. Outras 4 ruas e 2 linhas estão com obras de asfalto em andamento, evidenciando o contínuo compromisso com a melhoria das vias.

O prefeito Edison Osvaldo Arnt destaca o impacto positivo dessas iniciativas na qualidade de vida dos cidadãos coronel-barrenses. "A cidade se modernizou e ficou mais bonita, contribuindo para uma melhor qualidade de vida. Com o apoio da população, cuidando de suas casas e terrenos, Coronel Barros continuará a brilhar", afirmou o prefeito, que anunciou mais uma etapa de serviços de drenagem e pavimentação para 2024.