Educação - Terça-feira, 14 de Novembro de 2023

1° Estação da Leitura Encanta de Coronel Barros

No último dia 9 de novembro, a Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Coronel Barros, em parceria com as Escolas da Rede Municipal (EMEI blocos A e B e EMEF Miguel Burnier), celebrou um marco significativo: a 1° Estação da Leitura, intitulada "No Encanto da Leitura, a magia floresce!"

Ao longo dos três turnos, a comunidade escolar se envolveu em atividades cativantes, proporcionando uma experiência inesquecível. Os alunos exibiram trabalhos notáveis, apresentaram teatros envolvendo diferentes anos letivos, e deram vida a músicas encantadoras. O ponto alto do evento foi a presença da convidada especial, LÉIA CASSOL, renomada escritora e contadora de histórias.

LÉIA CASSOL envolveu a plateia de forma dinâmica e interativa, compartilhando histórias envolventes, músicas, brincadeiras, conversas, autógrafos e muita alegria. A atmosfera mágica de aprendizagem e encantamento permeou cada momento, com alunos, professores, funcionários, auxiliares de educação, equipes diretivas, Secretaria de Educação e famílias imersos em um universo mágico por meio da leitura.

O brilho nos olhos das crianças refletia a alegria contagiante do evento. Parabenizamos os alunos pelo brilhante trabalho e expressamos nossa gratidão a todos que contribuíram para o sucesso deste momento especial. Um agradecimento especial à escritora e contadora de histórias LÉIA CASSOL, cuja frase "O livro não deve ser um muro entre leitor e autor. Deve ser uma ponte!" ressoou durante o evento.

O Secretário de Educação, Odilar de Vargas, expressou sua satisfação com o êxito da 1° Estação da Leitura 2023, destacando-a como um evento de sucesso total. Ele enfatizou que o resultado reflete o trabalho dedicado de toda a Rede Municipal de Ensino, reforçando o compromisso contínuo em assegurar o direito fundamental de aprender a ler e ser de nossos alunos.