Educação - Sábado, 11 de Novembro de 2023

ABERTURA DE INSCRIÇÃO PARA MATRÍCULA E REMATRÍCULA NAS ESCOLAS DE CORONEL BARROS

A Prefeitura de Coronel Barros informa que as inscrições para pré-matrícula, matrícula e rematrícula nas instituições de Educação Infantil e Ensino Fundamental para o ano letivo de 2024 estão abertas.

Matrícula Online:

Os pais ou responsáveis podem efetuar a matrícula online preenchendo a ficha disponível no site do município https://www.coronelbarros.rs.gov.br.

O link de acesso à ficha de inscrição varia de acordo com a modalidade de ensino.

Matrícula Presencial:

Para quem não tem acesso à internet, a matrícula pode ser realizada presencialmente na escola desejada, Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier ou Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos. Será disponibilizada sala de informática com vídeo informativo "passo a passo" para auxiliar no processo.

Rematrícula:

A rematrícula deve ser efetuada presencialmente na escola, mediante agendamento.

Cronograma:

- Período de Inscrições: De 13/11 a 10/12/2023 para matrícula online/escola (agendar horário para assinatura da ficha de inscrição e entrega de documentos).

Endereço e Horário das Escolas para Agendamento:

1. Educação Infantil – Creche (4 meses à 3 anos)

- Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos – Bloco A

- Rua Alfredo Steglich Sobrinho, N° 335, Coronel Barros/RS

- Horário: Manhã - 08h00min às 12h00min

3. Educação Infantil – Pré Escola - Educação Infantil Crianças Pequenas I e II (4 e 5 anos completos até 31 de março de 2023)

- Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos – Bloco B

- Rua Alfredo Steglich Sobrinho, N° 315, Coronel Barros/RS

- Horário: Tarde - 13h45min às 17h00min

3. Ensino Fundamental – 1º ao 9º ano (6 anos completos até 31 de março de 2023 para ingresso no 1º ano)

- Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier

- Rua João Roberto Vogt esquina com João Alfredo Scherer, N°02, Coronel Barros/RS

- Horário: Manhã – 08h00min às 12h00min, Tarde – 13h30min às 17h00min

Documentação:

Toda documentação legal necessária deve ser apresentada para a efetivação da matrícula/rematrícula.