Meio Ambiente e Agricultura - Sexta-feira, 10 de Novembro de 2023

CAMPANHA DE RECOLHIMENTO DE LIXO ELETRÔNICO 2023!

No dia 23 de novembro, a empresa Natusomos estará em Coronel Barros para mais um dia de coleta de lixo eletroeletrônico. O evento ocorrerá das 08 horas e 30 minutos às 11 horas e 30 minutos, e o ponto de coleta será na Rua Coberta.

Uma novidade deste ano é que, além do dia da coleta, a população poderá entregar o lixo eletrônico no pátio da Secretaria de Obras e Viação, entre os dias 13 e 22 de novembro. Essa medida visa facilitar o descarte correto e consciente desses materiais, evitando o seu descarte irregular na natureza.

O Biólogo do município, Dr. Guilherme Cunha, ressalta a importância da mobilização da comunidade para que a coleta seja bem sucedida. Além disso, ele destaca a relevância dessa ação, uma vez que o descarte irregular de lixo eletrônico é proibido e pode resultar em multas.

Participar dessa campanha é fundamental para preservar o meio ambiente. Não descarte equipamentos e lixo eletrônico na natureza. O recolhimento desses materiais é uma ação da Secretaria de Meio Ambiente, em parceria com a empresa Natusomos.

Se você possui aparelhos eletrônicos antigos, como celulares, computadores, televisões, entre outros, aproveite essa oportunidade para descartá-los corretamente. Esses materiais contêm substâncias tóxicas, como chumbo e mercúrio, que podem contaminar o solo e a água se não forem descartados de forma adequada.

Portanto, junte-se a essa iniciativa e ajude a preservar o meio ambiente. Leve seu lixo eletrônico até o ponto de coleta na Rua Coberta, no dia 23 de novembro, ou entregue-o no pátio da Secretaria de Obras e Viação, entre os dias 13 e 22 de novembro. Faça sua parte e contribua para um futuro mais sustentável.