Educação - Quarta-feira, 18 de Outubro de 2023

Prefeito de Coronel Barros Celebra Sucesso da Horta e Horto Medicinal nas Escolas Municipais

O Prefeito de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, realizou uma visita marcante às Unidades de Ensino Municipal do município, onde pôde testemunhar em primeira mão o notável sucesso do projeto de horta e horto medicinal implantado nas escolas locais.

Durante a visita, o Prefeito enfatizou a importância desse trabalho, destacando como ele enriquece a alimentação das crianças desde os primeiros anos de vida. Rui Barbosa, coordenador do projeto e servidor municipal com formação em agropecuária e vasta experiência no ramo agrícola, ressaltou que os estudantes participaram ativamente de todas as etapas do projeto.

Até o momento, já foram cultivadas uma variedade impressionante de vegetais e frutas, incluindo repolho, hortelã, brócolis, couve-flor, morango, rabanete, cenoura, cebola e maracujá, além de outros temperos e verduras. Este projeto proporciona aos estudantes um contato íntimo com a natureza, apresentando atividades envolventes e divertidas que instigam o interesse por hábitos sustentáveis e práticas ecologicamente corretas.

Além disso, a iniciativa tem impacto direto na nutrição dos alunos, complementando os programas de merenda escolar com alimentos frescos, ricos em nutrientes e livres de contaminação por agrotóxicos. O projeto, que teve início no início deste ano, tem como objetivo proporcionar momentos de descontração, promover a vida ao ar livre, oferecer oportunidades para trabalhos manuais e proporcionar a satisfação de testemunhar o crescimento das plantas.

A comunidade de Coronel Barros aplaude esse esforço conjunto em prol da educação e do bem-estar dos estudantes, reconhecendo o impacto positivo que a iniciativa traz não apenas para o presente, mas também para o futuro sustentável da cidade.