Meio Ambiente e Agricultura - Segunda-feira, 25 de Setembro de 2023

Prazo para Declaração Anual de Rebanho em Coronel Barros se encerra no fim de outubro

A Secretaria Municipal da Agricultura de Coronel Barros, por meio do seu Posto Avançado da Inspetoria Veterinária, faz um importante alerta aos produtores rurais do município. O prazo para retirada e preenchimento do formulário da declaração anual de rebanho se encerra no fim de outubro. Surpreendentemente, apenas um pequeno percentual de produtores realizou a declaração até o momento. Ressalta-se que este procedimento é de caráter obrigatório. A partir deste ano, a ausência da declaração resultará no bloqueio da propriedade para a emissão de guias de trânsito de entrada e saída de animais, bem como para qualquer movimentação ou consulta de saldo. Além disso, haverá a aplicação de multas proporcionais ao número de animais registrados na propriedade. Portanto, é de extrema importância que todos os produtores cumpram este requisito dentro do prazo estipulado, garantindo assim o pleno funcionamento de suas atividades agropecuárias.