Saúde - Domingo, 27 de Agosto de 2023

Comunidade se une em Mateada em Valorização da Vida para prevenção ao suicídio

No último sábado, dia 26, a comunidade de Coronel Barros se uniu em uma Mateada em Valorização da Vida, organizada pela Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento teve como objetivo apoiar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, e contou com diversas atividades, informações e apoio emocional.

A Mateada aconteceu na Praça Verde/Rua Coberta durante toda a tarde e reuniu aproximadamente 300 pessoas. Os Consulados do Grêmio e Internacional distribuíram pipoca e erva mate, proporcionando momentos de descontração e conforto aos participantes. Além disso, o SESC disponibilizou brinquedos infláveis, garantindo a diversão das crianças.

Para incentivar a prática de atividades físicas, foi realizado um aulão de zumba, onde todos puderam se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. A apresentação de Kung Fu trouxe uma demonstração de força, disciplina e equilíbrio, inspirando a todos.

A venda de lanches ficou por conta do 9º ano da escola, enquanto a pintura de rosto proporcionou momentos de alegria e descontração. Além disso, foram distribuídos materiais informativos sobre a prevenção ao suicídio, buscando disseminar informações importantes.

A Mateada em Valorização da Vida foi um evento que conseguiu unir a comunidade em torno de uma causa tão importante. Através do diálogo e da conscientização, a Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente de Coronel Barros buscou reduzir os índices de suicídio e promover um ambiente mais acolhedor e solidário para todos.