.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Domingo, 27 de Agosto de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Comunidade se une em Mateada em Valorização da Vida para prevenção ao suicídio

Comunidade se une em Mateada em Valorização da Vida para prevenção ao suicídio


No último sábado, dia 26, a comunidade de Coronel Barros se uniu em uma Mateada em Valorização da Vida, organizada pela Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente. O evento teve como objetivo apoiar o Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio, e contou com diversas atividades, informações e apoio emocional.

A Mateada aconteceu na Praça Verde/Rua Coberta durante toda a tarde e reuniu aproximadamente 300 pessoas. Os Consulados do Grêmio e Internacional distribuíram pipoca e erva mate, proporcionando momentos de descontração e conforto aos participantes. Além disso, o SESC disponibilizou brinquedos infláveis, garantindo a diversão das crianças.

Para incentivar a prática de atividades físicas, foi realizado um aulão de zumba, onde todos puderam se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. A apresentação de Kung Fu trouxe uma demonstração de força, disciplina e equilíbrio, inspirando a todos.

A venda de lanches ficou por conta do 9º ano da escola, enquanto a pintura de rosto proporcionou momentos de alegria e descontração. Além disso, foram distribuídos materiais informativos sobre a prevenção ao suicídio, buscando disseminar informações importantes.

A Mateada em Valorização da Vida foi um evento que conseguiu unir a comunidade em torno de uma causa tão importante. Através do diálogo e da conscientização, a Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente de Coronel Barros buscou reduzir os índices de suicídio e promover um ambiente mais acolhedor e solidário para todos.

174 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.