Saúde - Sexta-feira, 25 de Agosto de 2023

Mateada em Valorização da Vida irá unir a comunidade em prol da prevenção ao suicídio e valorização da vida, através de um evento repleto de atividades, informação e apoio emocional

Amanhã, dia 26 de agosto, a Rede de Proteção aos Direitos da Criança e do Adolescente de Coronel Barros estará promovendo a Mateada em Valorização da Vida, em apoio ao Setembro Amarelo, mês dedicado à prevenção ao suicídio. O evento terá início às 14 horas e acontecerá na Praça Verde/Rua Coberta.

Durante a Mateada, os Consulados do Grêmio e Internacional estarão distribuindo pipoca e erva mate, proporcionando um momento de descontração e conforto aos participantes. Além disso, o SESC estará com brinquedos infláveis, garantindo a diversão das crianças.

Para incentivar a prática de atividades físicas, haverá um aulão de zumba, onde todos poderão se exercitar e se divertir ao mesmo tempo. A apresentação do Kung Fu trará uma demonstração de força, disciplina e equilíbrio, inspirando a todos.

O 9º ano da escola estará responsável pela venda de lanches. A pintura de rosto será uma atividade lúdica e animada, proporcionando momentos de alegria e descontração.

E para disseminar informações importantes sobre a prevenção ao suicídio, serão distribuídos mateis informativos.

A Mateada em Valorização da Vida é uma oportunidade de unir a comunidade em torno de uma causa tão relevante. Através do diálogo e da conscientização, buscamos diminuir os índices de suicídio e promover um ambiente mais acolhedor e solidário.