Obras - Quinta-feira, 17 de Agosto de 2023

Obra de canalização de águas pluviais e pavimentação asfáltica no acesso à Linha 8 trará melhorias à comunidade

Está em andamento a instalação de aproximadamente 300 tubos de concreto armado, com 80 cm de diâmetro e 100 cm de comprimento, no principal acesso à Linha 8. Essa iniciativa está sendo realizada pela Administração Pública, por meio da Secretaria de Obras e Viação, com recursos provenientes do FINISA - Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento. O objetivo dessa obra é canalizar as águas pluviais e promover a drenagem adequada da região. Além da instalação dos tubos, também será feita a pavimentação asfáltica na via de acesso à Linha 8. O Prefeito Edison Osvaldo Arnt destacou que os investimentos para essa obra acontecer são essenciais para garantir a qualidade de vida da população, prevenir danos materiais e promover o desenvolvimento sustentável das comunidades. O Secretário de Obras e Viação, Eder Dejanir Pletsch, ressalta que essa ação tem como propósito minimizar os problemas ocasionados pelo acúmulo excessivo de água. "A Gestão do Prefeito Edison está empenhada em garantir a qualidade e a eficiência dessa intervenção, visando proporcionar melhores condições de tráfego e minimizar os transtornos causados pelas chuvas," destaca o Secretário. Além disso, é importante ressaltar que a obra tem previsão de ser concluída até o final do mês de agosto. Dessa forma, a comunidade poderá desfrutar dos benefícios da canalização das águas pluviais e da pavimentação asfáltica no acesso à Linha 8 dentro de um prazo relativamente curto.