Saúde - Segunda-feira, 14 de Agosto de 2023

Coronel Barros adere ao Programa Rede Bem Cuidar RS e realiza melhorias na estrutura física e acessibilidade da unidade de saúde.

A Secretaria de Saúde de Coronel Barros aderiu ao Programa Estadual Rede Bem Cuidar RS, com o objetivo de aprimorar e fortalecer os serviços de Atenção Primária à Saúde oferecidos à população, consolidando seus atributos.

O programa é composto por ciclos de desenvolvimento, que consistem em um conjunto de ações planejadas para qualificar os processos de trabalho. Uma dessas ações é a melhoria da estrutura física e da acessibilidade da unidade de saúde. Para isso, estão sendo realizadas obras que incluem a instalação de corrimãos, vagas de estacionamento, piso tátil de alerta e direcional, visando promover a acessibilidade e facilitar o deslocamento dos pacientes.

Além disso, está sendo feito um trabalho de reorganização dos espaços internos da unidade, com o objetivo de melhorar a circulação dos pacientes e garantir a privacidade durante os atendimentos.

Segundo a Secretária de Saúde, Michele Santoni, a melhoria da estrutura física e da acessibilidade da unidade de saúde traz benefícios significativos para a população, promovendo a igualdade de acesso aos serviços de saúde, garantindo a segurança e o conforto dos pacientes, melhorando a qualidade do atendimento e fortalecendo a imagem da unidade de saúde na comunidade.

Além das melhorias na estrutura física e acessibilidade da unidade de saúde, a Secretaria de Saúde de Coronel Barros também adquiriu uma cadeira especial para atender portadores de obesidade. Essa aquisição é mais uma medida que visa garantir a igualdade de acesso aos serviços de saúde, proporcionando conforto e segurança para esse grupo específico de pacientes.