Educação - Quinta-feira, 15 de Junho de 2023

Formatura do PROERD KIDS em Coronel Barros

Na tarde de quarta-feira (14) ocorreu a solenidade da 1ª Formatura do Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência - PROERD KIDS, realizado por meio de esforços do 29° Batalhão de Policia Militar e da Secretaria Municipal de Educação de Coronel Barros.

Ao todo, 34 crianças de 5 anos das turmas Crianças Pequenas 2A e Crianças Pequenas 2B da EMEI Primeiros Passos B se formaram em cerimônia realizada no Centro Municipal de Cultura com entrega de uma camiseta do programa, certificado de conclusão e um mimo.

O PROERD é um programa da Brigada Militar, executado em parceria com as escolas, com a importante participação da família, no qual os policiais militares capacitados tecnicamente levam aprendizados e conscientização sobre temas ligados à cidadania, de forma lúdica e didática às crianças, abordando temas como o perigo no envolvimento com as drogas, resistir à pressão de grupos, controlar a tensão, como agir quando estranhos se aproximam, não cometer bullying, relatar/denunciar de maneira segura o bullying, ser um bom cidadão, e ter acesso a rede de ajuda, além de orientar os pais sobre como lidarem com diversos assuntos relacionados aos seus filhos.

O prefeito Edison Osvaldo Arnt compareceu à cerimônia e falou sobre a importância do programa. "Tenho muito orgulho de prestigiar a formatura do Proerd Kids. O programa é um dos maiores parceiros com ações que abordam o modo preventivo sobre os diversos assuntos, entre eles, o afastamento das drogas. Parabenizo o 29º Batalhão de Polícia Militar que é comandado pelo Major Edilson Della Flora Goes e todos os integrantes desse programa que é uma peça fundamental para a formação das nossas crianças, principalmente na compreensão do que é ser um cidadão que cumpre as leis," destacou o Prefeito Edison Osvaldo Arnt.

Desde o início do ano letivo, os encontros semanais com duração de 45 minutos cada, foram ministradas pela Soldado Cristina Ferreira.

Estiveram presentes na solenidade: o prefeito Edison Osvaldo Arnt, o Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer Odilar de Vargas, Comandante do CRPO MISSÕES Tenente-Coronel Edilson Della Flora Góes, Subcomandante do 29° BPM Capitão Luciano Pavlak, Comandante da Brigada Militar de Coronel Barros 2° Sargento Lázaro Sanson, Vereadora Ivanir Strohhecker dos Santos representando o Poder Legislativo, diretores, professores, funcionários, pais e alunos.