Saúde - Sexta-feira, 26 de Maio de 2023

Com recursos próprios, Agricultura de Coronel Barros adquire segadeira de tambor

Com recursos próprios, o Governo Municipal de Coronel Barros, através da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, adquiriu uma segadeira de tambor com capacidade de realizar corte das pastagens pelo sistema rotativo, com quatro navalhas retráteis e reversíveis em cada tambor operando também em aclives de até 25º e declives de até 14º e com capacidade de produção teórica a 10KM/H de 1,7 ha/h.

O equipamento segadeira de tambor, modelo ST 170, da marca Lavrale, foi integrado ao parque de máquinas da pasta, e teve um investimento de R$26 mil dos cofres públicos para oferecer o melhor atendimento possível aos agricultores de Coronel Barros/RS.

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Juliano Treter, o intuito é que a produção do agricultor melhore e gere renda e benefícios a todos. "O propósito da atual administração é facilitar a vida dos trabalhadores rurais, sabemos da força que a agricultura familiar possui, por essa razão apoiamos nossos produtores, investindo em equipamentos. Com esse novo equipamento, iremos oferecer mais segurança e eficiência no corte de pastagem," destaca o Secretário Marcelo Treter.

Além do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Marcelo Treter, também estiveram presentes no ato de entrega do equipamento, o Secretário de Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Turismo, Bráulio Scherer; operador de máquinas Jair Cristiano Putinick; e o Servidor Lotado na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, Mateus Veiga.