Saúde - Quinta-feira, 17 de Outubro de 2013

CRAS DE CORONEL BARROS PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO COM O TEMA DO OUTUBRO ROSA

CRAS DE CORONEL BARROS PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO COM O TEMA DO  OUTUBRO ROSA

No último dia 10 de outubro de 2013, o CRAS de Coronel Barros promoveu um encontro para o Grupo de Mulheres do PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família) voltado para o tema do Outubro Rosa, que tem como foco a campanha de prevenção contra o câncer de mama. As usuárias que fazem parte deste serviço puderam prestigiar uma programação especial, inclusive com decoração temática e um lanche rosa. O objetivo da atividade, para além da integração promovida, foi o de tratar da importância de cada mulher estar cuidando da sua saúde e fazendo a sua parte na prevenção desta terrível patologia, que atualmente atinge várias pessoas. O encontro também contou com a colaboração da Enfermeira da Equipe de Estratégia em Saúde da Família Cristiana dos Santos Arnt, que falou sobre a importância e as formas de prevenção ao câncer de mama. Em seguida a Psicóloga Shirlei Hepfner e a Assistente Social Melise Francine da Silva expuseram ao grupo alguns aspectos importantes sobre o câncer de mama e a sua prevenção. Estiveram presentes no encontro as conselheiras tutelares Maragarete Vogt e Luci Antunes dos Santos, que periodicamente acompanham o trabalho realizado pelo CRAS do município. Também colaborou e esteve presente a esposa do Vice-Prefeito Sra. Adriana Uecker. Ainda com o objetivo de incentivar o cuidado e a autoestima das mulheres presentes, foram sorteados diversos brindes doados pelo comércio local.

CRAS DE CORONEL BARROS PROMOVE AÇÕES DE PREVENÇÃO COM O TEMA DO  OUTUBRO ROSA