.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Segurança Pública - Terça-feira, 11 de Abril de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Segurança nas escolas é tema de reunião

Segurança nas escolas é tema de reunião


Segurança nas escolas é tema de reunião

Diante dos casos de ataques em escolas brasileiras e no exterior, fez com que forças de segurança, Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMECDL), se reunissem na última segunda-feira, 10, no Gabinete do Prefeito, para discutir medidas que evitem mais casos semelhantes e que intensifiquem a proteção dos estudantes e professores na cidade de Coronel Barros. Participaram do encontro o Prefeito Municipal de Coronel Barros, Edison Osvaldo Arnt, Secretário de Educação, Cultura, Desporto e Lazer (SMECDL), Odilar de Vargas, Secretária de Administração, Planejamento e Finanças, Iara Dobler Dalla Corte, Comandante da Brigada Militar de Coronel Barros, Lázaro Moura Sanson, Diretoras das Escolas e membros da SMECDL.

Na ocasião, o Secretário Odilar de Vargas destacou que as unidades de ensino já tomam as medidas de segurança como sistema de câmeras, controle de acesso (entrada e saída) de pessoas nas escolas e é frequente a ronda da Brigada Militar nas escolas.
“A equipe da SMECDL está em permanente conversa com os órgãos de segurança, além disso estamos levando o assunto ao pedagógico e aos nossos diretores para buscar também o envolvimento das famílias e o debate sobre essas questões de violência e o Combate ao Uso de Drogas com a parceria do Proerd, liderado pela Brigada Militar nas escolas”, explica o líder da pasta.

O prefeito Edison Osvaldo Arnt ressalta que, investimentos estão sendo feitos ao longo dos últimos anos, com a contratação de empresa de vigilância privada que compõem a Rede Municipal de Educação, sistema completo com câmeras como forma de prevenir ações de violência no ambiente escolar. 
“O tema segurança nas unidades de ensino de Coronel Barros é uma pauta antiga da nossa gestão, além dos investimentos já feitos, mais recursos serão alocados para reforçar a segurança nas escolas, com o reforço em manter os portões fechados e solicitar a identificação e a revista de quem for acessar escola”, frisou o prefeito Arnt.

Um dos procedimentos que está sendo efetivado para dar maior tranquilidade à clientela escolar e aos pais dos alunos é a instalação de detectores de metais, nos acessos a todos os estabelecimentos de ensino da rede pública municipal de Coronel Barros.

Hoje o município conta com diversos programas pedagógicos contra o bullying e violência na escola. 
O ballet, judô e o futebol são exemplos de esportes que o município oferece gratuitamento aos alunos com o intuito de priorizar a atividade em grupo, a disciplina, o respeito, a educação, a empatia e a resiliência.
 

412 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.