Planejamento e Finanças - Quinta-feira, 08 de Dezembro de 2022

Prefeitura de Coronel Barros realizou leilão de bens inservíveis e obtém resultados positivos

A Prefeitura de Coronel Barros, por meio da Secretaria Municipal de Obras e Viação, arrecadou R$ 308.250,00 no leilão de bens inservíveis on-line e presencial, promovido na quarta-feira, 30. Dos dezesseis lotes ativos para o leilão, todos foram arrematados, com lances feitos pelo site do leiloeiro e de forma presencial.

O resultado superou as expectativas da Administração, de acordo com o prefeito, Edison Osvaldo Arnt principal objetivo foi vender os bens que não estavam mais servindo para a administração, pois eram bens que estavam ociosos, e estavam ocupando muito espaço em diversos setores.

"Além da arrecadação do recurso, também foi possível dar uma finalidade à bens que estavam em desuso há muito tempo e não eram mais úteis para o município. Com o valor vamos investir em bens novos para atender a população de maneira geral," comemorou Arnt.

O leilão foi aberto ao público de forma presencial e on-line, e ocorreu na garagem municipal e contou com cerca de 100 participantes.

Segundo o Responsável pelo Setor de Patrimônio, Bileam Kaffka, neste ano o formato foi inovador, os participantes tiveram a oportunidade de realizar lances simultâneos on-line e presencial. "Nosso balanço do leilão foi muito positivo, superando as expectativas. Dezesseis lotes estavam disponíveis, quatorze foram arrematados presencialmente e dois na modalidade on-line," salienta Kaffka.

Confira:

LOTE 01: Um automóvel Fiat Mobi Like - Lance presencial;

LOTE 02: Veiculo I/Mercedes Benz 312D Sprinter F, ano 2000, modelo 2001 - Lance on-line;

LOTE 03: Um automóvel Renault Logan EXP 16 - Lance presencial;

LOTE 04: Uma Retroescavadeira marca JCB, modelo 3C, 4x4, ano 2011 - Lance presencial;

LOTE 05: Uma Motoniveladora marca Dresser, modelo R835, ano 1993 - Lance presencial;

LOTE 06: Diversos bens de cozinha, usados, no estado em que se encontram - Lance presencial;

LOTE 07: Diversos bens de escritório, usados, no estado em que se encontram - Lance presencial;

LOTE 08: Diversas cadeiras, usadas, no estado em que se encontram - Lance presencial;

LOTE 09: Diversos CPU's, monitores, nobreak's, entre outros, usados, no estado em que se encontram - Lance presencial;

LOTE 10: Diversas impressoras, usadas, no estado em que se encontram - Lance presencial;

LOTE 11: Diversos bens médicos e odontológicos, incluindo estufa, plastificadora, entre outros, usados, no estado em que se encontram - Lance on-line;

LOTE 12: Diversos armários usados - Lance presencial;

LOTE 13: Uma cama elástica, usada, no estado em que se encontra - Lance presencial;

LOTE 14: Diversas mesas e classes escolares usadas, no estado em que se encontram - Lance presencial;

LOTE 15: Aproximadamente 45 unidades de pneus usados, de diversos tamanhos, bitolas, no estado em que se encontram - Lance presencial;

LOTE 16: Um atomizador Costal motorizado, marca Guarany, capacidade para 6 litros - Lance presencial.