.
.

Acessibilidade

Aumentar Fonte
.
Diminuir Fonte
.
Fonte Normal
.
Alto Contraste
.
Libras
.
Vlibras

O conteúdo desse portal pode ser acessível em Libras usando o VLibras

Mapa do Site
.
Acesso à informação
.

Segunda-feira a Sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30

Saúde - Quinta-feira, 19 de Janeiro de 2023

Buscar Notícia

Notícias por Categoria

Com um caso suspeito de dengue, Coronel Barros realiza bloqueio contra o Aedes aegypti

Com um caso suspeito de dengue, Coronel Barros realiza bloqueio contra o Aedes aegypti


Com um caso suspeito de dengue, Coronel Barros realiza bloqueio contra o Aedes aegypti

A Vigilância Ambiental, através da equipe de agentes de endemias, realizou na manhã desta quinta-feira (19) o primeiro bloqueio de 2023 contra o Aedes aegypti através de aplicação de inseticida.

Os imóveis que receberam o bloqueio químico através de inseticida contra o mosquito da dengue ficam situados na área central do município, em um raio de 150 metros de onde reside a pessoa com suspeita de dengue. Se o caso suspeito receber o diagnóstico positivo, o mesmo processo de bloqueio químico se repetirá em 15 dias a contar da data do resultado.

O regulamento do exercício de bloqueio químico no município de Coronel Barros, é coordenado pela 17ª Coordenadoria Regional de Saúde com sede em Ijuí.

Os Vigilantes Ambientais de Endemia alertam a comunidade para que verifiquem se a caixa d'água está bem tampada, mantenham as lixeiras bem tampadas, coloquem areia nos pratos de plantas, recolham e acondicionem o lixo do quintal, limpem as calhas e cubram as piscinas.

O Município de Coronel Barros conta com 2 Vigilantes Ambientais de Endemias, Carlos Alberto Meneghini e Eliane Elci Wendland Philipp.

A Secretaria de Saúde reforça que os cuidados preventivos devem ser mantidos pela comunidade mesmo nesta época de tempo seco, já que qualquer quantidade de água é suficiente para a reprodução do mosquitok transmissor. O apoio da população na eliminação dos criadouros é fundamental para evitar a dengue.

DENGUE MATA!

 

362 Visualizações

Notícias relacionadas

Voltar para a listagem de notícias

.
.

Calendário de eventos

.
.

Acompanhe-nos

.
.

Prefeitura Municipal de Coronel Barros - RS.
Usamos cookies para melhorar a sua navegação. Ao continuar você concorda com nossa Política de Cookies e Políticas de Privacidade.