Assistência Social - Quinta-feira, 07 de Julho de 2022

REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE REALIZA VISITA AO PREFEITO

REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE REALIZA VISITA AO PREFEITO

Estiveram no dia 29 de junho, no Gabinete do Prefeito as representantes da Rede de Proteção à Criança e ao Adolescente do Município de Coronel Barros para entrega de documentos oficiais com demandas ao Executivo Municipal. A Rede de Proteção é formada por setores que atuam diretamente no atendimento e planejamento de políticas públicas voltadas à infância e juventude em nosso município. Na oportunidade, os integrantes da Rede entregaram ofício ao Gestor Municipal solicitando a ampliação do videomonitoramento em nosso município, principalmente em locais de maior circulação de crianças e jovens. A demanda apresentada e que esteve em pauta durante as reuniões da Rede, tem por objetivo auxiliar o trabalho da Brigada Militar no atendimento de ocorrências junto à toda comunidade. Também foi entregue outro ofício relacionado à reativação do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA, cuja atuação é de extrema importância e necessidade para o desenvolvimento do trabalho em Rede. Na ocasião, também foram abordados outros assuntos inerentes ao trabalho da Rede com o apoio do poder executivo municipal.

REPRESENTANTES INTEGRANTES DA REDE DE PROTEÇÃO À CRIANÇA E AO ADOLESCENTE:

1. Secretaria Municipal de Saúde

2. Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer

3. Centro de Referência de Assistência Social - CRAS

4. Conselho Tutelar

5. Escola Municipal de Educação Infantil Primeiros Passos

6. Escola Municipal de Ensino Fundamental Miguel Burnier

7. Escola Estadual de Ensino Médio Coronel Barros

8. Brigada Militar

9. Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - COMDICA

10. Conselho Municipal das Igrejas Cristãs - COMIC

11. Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social, Habitação e Melhor Idade.