Meio Ambiente e Agricultura - Quinta-feira, 26 de Maio de 2022

Aprovado o credenciamento de Fábrica de Embutidos de Coronel Barros ao SUSAF

Essa é a primeira empresa Coronelbarrense a usufruir da condição de comercializar a produção em todo o território gaúcho.

Aprovado o credenciamento de Fábrica de Embutidos de Coronel Barros ao SUSAF

O Sistema Unificado de Sanidade Agroindustrial Familiar, Artesanal e de Pequeno Porte – SUSAF/RS aprovou o ingresso da Fábrica de Embutidos, de Coronel Barros. O credenciamento foi finalizado neste mês de maio com apoio da Secretaria de Agricultura, Indústria, Comércio, Desenvolvimento e Meio Ambiente.
O SUSAF permite o comércio em todo o território do estado do Rio Grande do Sul.
De acordo com a responsável pelo Serviço de Inspeção Municipal (SIM), Médica Veterinária Pâmela Thomé da Cruz, a empresa solicitou a certificação junto a secretaria. “Após a contemplação dos requisitos de boas práticas de fabricação e estrutura, fizemos a indicação à IOC (Instância Operativa Central) da Secretaria Estadual da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural. Com o credenciamento completo, a fábrica está permitida a usar o selo do SUSAF/RS nos rótulos”, explica.
Para o Prefeito Edison Osvaldo Arnt, a adesão ao SUSAF é um passo importante para expansão da agroindústria.
“Parabenizo a empresa Coronelbarrense Embutidos Classe A pelo ingresso ao SUSAF, o fruto será maior evidência das mesmas. Possibilitando a expansão delas com a comercialização de produtos em qualquer cidade do estado, assim como, participação em feiras e eventos. Esta adesão fortalece ainda mais a agricultura familiar no município”, acrescenta o Gestor Municipal.